Hambúrguer Perfeito

1

Descasque e lave os dentes de alho e a cebola e pique-os. Num tacho ao lume, aqueça as 4 colheres (sopa) de azeite, junte a cebola e os alhos e deixe refogar até a cebola ficar dourada. Picar a cebola e o alho, bastante pequeno. Depois, nume tigela grande, misture os dois tipos de carne, a cebola picada e os dentes de alho picados com as mãos. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e misture novamente.

2

Agora basta pegar na carne e moldar em formato de bife de Hambúrguer. Para facilitar, nós temos um truque: separe outra tigela pequena e após pegar uma “mãozada” de carne, faça uma bola e atire dentro dessa tigela, compacte bem o Hambúrguer para ele não quebrar. Modele os seus bifes de Hambúrguer conforme o seu desejo. Com essa quantidade de carne, pode fazer até 10 bifes de 100 gramas mais ou menos grossos, mas também é possível fazer mais ou menos.

3

Para assar, leve ao forno bem quente em uma forma com um pouco de óleo por cerca de 20 minutos – ajuste de acordo com o ponto de carne desejado. Também pode fritá-lo: para isso, utilize uma panela anti-aderente, deixe-a bem quente, coloque o óleo ou azeite e frite um ou dois bifes de cada vez. Agora só falta montar o Hambúrguer completo da sua maneira. Para algo clássico e simples, recomendamos começar com pão, maionese, alface, Hambúrguer, tomate, cebola roxa, e queijo derretido!

INGREDIENTES

650 g de carne de vaca picada

250 g de esparguete

1 cebola

2 dentes de alho

1 frasco de molho Bolonhesa

4 colheres (sopa) de azeite + 1 fio de azeite

Queijo parmesão ralado q.b.

Manjericão q.b.

Sal e pimenta q.b.

Partilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email