Peito de frango grelhado: ideal para dietas alimentares

Quando falamos em incluir proteínas na nossa alimentação, quase que a totalidade dos nutricionistas indicam o peito de frango grelhado para os nossos almoços ou jantares do dia a dia. Mais leve, com baixo teor de gordura e rico em diversos nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo, a carne de frango é sempre uma boa alternativa para dietas saudáveis e equilibradas!
É rico em vitaminas A e dos complexos B, C, D, E e K, o peito de frango grelhado é um perfeito aliado para fortalecer e gerar mais energia ao organismo, prevenindo doenças, aumentando a imunidade, controla os níveis de colesterol no sangue e, até favorece a perda de peso.

4 benefícios do peito de frango grelhado para a saúde

1 – Previne o cancro: Conhecida por ser uma carne magra, com pouca gordura, o peito de frango ajuda a reduzir os riscos da doença, podendo ser o cancro de mama, próstata ou colorretal. Além disso, as substâncias niacina (vitamina B3) e selênio encontrados na carne ajudam a prevenir o desenvolvimento das células cancerígenas.

2 – Coração saudável: Fonte de vitamina B6, a substância ajuda a manter o equilíbrio dos minerais sódio e potássio, promovendo a boa saúde cardiovascular, ajuda na formação das células vermelhas do sangue e auxilia na absorção das gorduras boas e proteínas benéficas para o bem-estar do coração.

3 – Fornece energia: Por ser rico nos aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo, o peito de frango ajuda a ativar o nosso corpo, completando os nutrientes necessários e fornecendo energia para realizar as atividades do dia a dia. Além disso, as vitaminas do complexo B são responsáveis por acabar com o cansaço e a preguiça.

4 – Diminui os riscos do Alzheimer: A niacina, substância encontrada na composição nutricional do frango atua promovendo a saúde do cérebro, diminuindo as dores de cabeça constantes, atuando em prol da memória e da concentração e combatendo o desenvolvimento do Mal de Alzheimer e a demência.

Partilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email