Cabrito Assado no Forno

1

Para preparar o cabrito assado, peça ao funcionário do Talho do Povo que arranje o cabrito, e tempere com a massa de pimentão, os dentes de alho picados finamente, as folhas de louro, o sumo de limão, um pouco de salsa, o vinho branco, metade do azeite, sal e pimenta. Misture muito bem e deixe marinar de um dia para o outro.

2

Após 24h, ligue o forno a 180 graus. Disponha o cabrito num tabuleiro, regue-o com a marinada e o restante azeite, coloque a banha em pedaços por cima e leve ao forno durante 50 minutos, virando de vez em quando.

3

Entretanto, prepare o arroz: Leve ao lume um tacho com 1,6 L de água, o caldo de carne, sal e pimenta e deixe ferver. Aqueça o azeite noutro tacho, junte a cebola e os alhos picados finamente, o açafrão e o bacon cortado em cubinhos sem o courato e deixe cozinhar, mexendo de vez em quando, até que a cebola fique douradinha. Adicione depois o arroz, envolva bem, acrescente então o caldo, tape e leve também ao forno durante 17 minutos. Retire, deixe repousar 5 minutos, destape o tacho, passe um garfo para soltar o arroz e sirva a acompanhar o cabrito.

INGREDIENTES

2 kg de cabrito

5 dentes de alho

2 colheres de sopa de banha

1 dl de azeite

5 dl de vinho branco

2 colheres de sopa de massa de pimentão

Sumo de 2 limões grandes

2 folhas de louro

Salsa q.b.

Sal e pimenta q.b.

Partilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email