Picanha

1

Gordura da Picanha: Retirar parte da gordura própria da Picanha e colocar numa caçarola. Colocar em lume médio e ir retirando para uma taça de vez em quando e à medida que vai derretendo. Farofa: Levar ao lume um tacho com um pouco de gordura da Picanha, tirinha de bacon, alho bem picado, junta-se a farinha de mandioca e deixa-se absorver, até começar a corar, tempera-se com sal e pimenta moída na hora e reserva-se. Couve Mineira: Levar ao lume um tacho com um pouco da gordura da Picanha, tirinhas de bacon alho bem picado, junta-se a couve-galega cegada bem fininha e deixa-se envolver na gordura e reserva-se.

2

Feijão Preto: Levar ao lume um tacho com um pouco da gordura da Picanha, tirinhas de bacon, alho bem picado e junta-se o feijão já cozido e um pouco da água da cozedura e deixa-se apurar, rectificando os temperos de sal, pimenta e cominhos.

3

Bifes de Picanha: Tempere os bifes da picanha com sal grosso e ervas aromáticas e deixe grelhar em lume bastante forte dos dois lados mas sem os passar demasiado e servir de imediato, com os restantes acompanhamentos.

INGREDIENTES

Picanha laminada em bifes

Sal q.b.

Erva de Provença

Bacon

Alho picado

Farinha de mandioca

Pimenta q.b.

Couve-galega cegada

Laranja

Feijão Preto cozido

Cominhos q.b.

Partilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email