Almôndegas no Forno com Queijo

1

Começar por preparar o molho de tomate. Picar a cebola e os 2 dentes de alho, alourar numa panela com azeite. Pelar os tomates, cortar em 4 e juntar à cebola juntamente com a salsa picada e as folhas de mangericão. Quando começar a ferver juntar o vinho, deixar em lume brando pelo menos 30 minutos mexendo de 5 em 5 minutos. Passar tudo com a varinha mágica e rectificar temperos. Deixar em lume brando mais 10 minutos. (O segredo deste molho é os tomates frescos em vez de enlatados!)

2

Fazer as Almôndegas: Numa picadora juntar a salsa, o dente de alho e a cebola e picar tudo. De seguida na picadora picar também o meio pimento vermelho. Novamente na picadora colocar a Linguiça e o Bacon cortado grosseiramente e picar. Numa bacia colocar a carne de vaca picada. Por cima colocar o picado de salsa com alho e cebola, o pimento picado, a linguiça e bacon picados, o pão ralado, o queijo, o ovo. Para finalizar temperar com sal e pimenta.

3

Com as mãos misturar tudo muito bem, fazer cerca de 15 almôndegas. Untar uma travessa de ir ao forno com azeite. Colocar as Almôndegas e regar com um fio de azeite. Levar ao forno pré-aquecido a 200ºC durante cerca de 20 minutos. 7. Quando as almôndegas estiverem bem douradas retirar do forno e cobrir com molho de tomate. Polvilhar com oregãos e queijo ralado a gosto. Levar ao forno durante mais 10 minutos.

INGREDIENTES

800g carne de vaca picada

1 cebola pequena

½ pimento vermelho

1 dente de alho

1 ramo de salsa

2 linguiças

100g de bacon

100g de pão ralado

100g de Queijo da Ilha ralado

1 ovo

Oregãos q.b.

Sal qb

Pimenta q.b.

Azeite q.b

Partilhar

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on print
Share on email